ALERTA: Vírus do Twitter afeta usuários curiosos


Um aplicativo chamado Tweetviewer, que supostamente permitiria que usuários do Twitter descobrissem quem são as pessoas que visitaram seu perfil, é culpado por espalhar um vírus que afeta mais de 159 contas por minuto.
O usuário, tentado por uma mensagem atraente, clica em um link que infecta o computador. A proposta do malware seria dar aos usuários do Twitter uma funcionalidade semelhante aquela encontrada no Orkut, onde podemos ver quem visitou nosso perfil (nosso? lembrei que apaguei o meu!).


Após a infecção, a máquina afetada começa a enviar mensagens semelhantes para todos os seus seguidores, levando à disseminação do vírus muito rapidamente.


Uma das mensagens tentadoras apresentada pelo vírus é: “WOW! Você pode ver quem visita seu perfil no Twitter, Veja quem são seus Top20 visitantes do perfil. Eu não posso acreditar que a minha ex visita meu perfil todos os dias!“.


É recomendável que os usuários que vejam tal mensagem em seu Twitter não cliquem no link, pois isso vai ajudar a retardar a disseminação do vírus, além, é claro, de evitar que sua máquina seja infectada.


O Twitter informou que este problema pode ser resolvido alterando as configurações da sua conta. Basta ir em Configurações > Conexões > Revogar Acesso.


Além disso, representantes da Bit.ly (encurtador de URLs) explicaram que a empresa já bloqueou a distribuição do link, mas o vírus ainda está se espalhando através de outras contas que usaram outros serviços que encurtam as URLs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua empresa tem site?

Um exemplo de modelo de negócios extremamente inovador

Vantagens em fazer site com a Carlosites Networks