Os 7 pilares de um bom plano de marketing

1) Defina seu público-alvo (e seja o mais específico que puder)
2) Desenvolva uma mensagem clara e concisa que pode ser usada em todos os canais
3) Identifique objetivos de curto e longo prazo pra cada canal, assim como um objetivo geral
4) Estude seu mercado para descobrir onde seu cliente busca informações sobre produtos
5) Tenha um orçamento para o marketing (Lembre-se: mídia social não é de graça quando você faz bem-feito)
6) Trabalhe em cada canal de marketing individualmente, depois faça a integração no plano
7) Meça e faça experimentos constantemente! Seu plano precisa ser flexível para se adaptar às mudanças no mercado e no setor


Viu? Não é tão difícil!


Claro que isso vai além dos 7 passos, mas nenhum deles é algo de outro mundo. Pesquisa para achar informações na área que você tem dúvidas. E se for muito, contrate alguém.
O que importa é, não ignore essa parte da sua empresa, não importa o que aconteça. Uma boa estratégia de marketing pode levar sua empresa exatamente onde você quer que ela chegue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens em fazer site com a Carlosites Networks

Sua empresa tem site?

Um exemplo de modelo de negócios extremamente inovador