Os 7 pilares de um bom plano de marketing

1) Defina seu público-alvo (e seja o mais específico que puder)
2) Desenvolva uma mensagem clara e concisa que pode ser usada em todos os canais
3) Identifique objetivos de curto e longo prazo pra cada canal, assim como um objetivo geral
4) Estude seu mercado para descobrir onde seu cliente busca informações sobre produtos
5) Tenha um orçamento para o marketing (Lembre-se: mídia social não é de graça quando você faz bem-feito)
6) Trabalhe em cada canal de marketing individualmente, depois faça a integração no plano
7) Meça e faça experimentos constantemente! Seu plano precisa ser flexível para se adaptar às mudanças no mercado e no setor


Viu? Não é tão difícil!


Claro que isso vai além dos 7 passos, mas nenhum deles é algo de outro mundo. Pesquisa para achar informações na área que você tem dúvidas. E se for muito, contrate alguém.
O que importa é, não ignore essa parte da sua empresa, não importa o que aconteça. Uma boa estratégia de marketing pode levar sua empresa exatamente onde você quer que ela chegue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patrões do telemarketing descumprem direitos

10 dicas para escolher o melhor local para abrir o seu negócio

2 lições de planejamento que aprendi com Garrincha