Para cumprirmos nosso destino, não é suficiente simplesmente guardarmo-nos prudentemente contra os acidentes do percurso. Devemos também cobrir, antes do cair da noite, a distância designada para cada um de nós. ( Alexis Carrel )
A localização de um ponto comercial é decisiva para o sucesso de um negócio. Você pode ter o melhor produto e a melhor equipe de atendimento, mas, se abrir sua loja no local errado, todo o investimento será desperdiçado. Muitos detalhes devem ser avaliados antes de ‘bater o martelo’. Vale lembrar que o melhor local varia de acordo com o produto ou serviço oferecido e, principalmente, com o perfil do consumidor. Olhe para o seu negócio e entenda quem é o seu público-alvo e qual é o volume de clientes necessário para sustentá-lo. Depois disso, é hora de reunir dados do mercado. É importante ter informações sobre as pessoas que vivem e frequentam a região. Qual é a idade, a renda e o potencial de consumo delas? Tais características são compatíveis com o seu negócio? Esses e diversos outros fatores devem ser analisados na busca pelo imóvel perfeito. Veja as dicas a seguir: 1. Consumidores na área de atuação O melhor lugar será o que concentrar o maior número de pessoas com potencial pa...
Os blogs vieram para iluminar a sombra Há uma sabedoria e um equilíbrio entre todas as novas e velhas mídias. Os blogs mais destacados atuam bem em algum tipo de sombra, cumprindo um papel de pequena lanterna que dá luz ao todo. Quanto mais somos no planeta, mais necessidades temos de comer, vestir, morar, consumir. Isso nos leva a necessidades de informação e comunicação para preencher esses desejos. Mais ações são colocadas na roda do mundo e mais fatos ocorrem. Os meios de comunicação e de informação tentam, ao longo dos séculos, dar conta desse grande universo demandante. Na incapacidade de resolver o problema de uma forma, pula para outra, criando novas camadas de inteligência. A mídia tradicional (rádio, TV, jornais…) era completamente ineficaz de cobrir tudo que acontecia nos quatro cantos do planeta. Os fatos, os detalhes, os nichos, os pontos de vistas eram muito maiores, diversos e amplos do que o volume de microfones, câmeras e bloquinhos dos jornalistas permitiam. A rede ve...
Comentários