E o Internet Explorer 6 vai sumindo devagarinho


Com a chegada do Windows 7 e o estímulo de campanhas para a atualização da versão 6 do browser da Microsoft, começamos a ver também o fim de aplicativos que só funcionam nela.
Por Thiago Violim.
O sonho de muitos desenvolvedores de aplicativos para web é ver o Internet Explorer 6.0 desaparecer de vez. O IE 6 foi um engano da Microsoft e tornou-se um grande freio de mão puxado em todos estes anos.
Bastou aparecer uma ferramenta melhor desenvolvida, nesse caso o Mozilla Firefox, para abrir os olhos da comunidade e da Microsoft para o enorme desperdício que foi a hegemonia desse software.
O desaparecimento será lento (e doloroso). Analisando as estatísticas de utilização de browsers, a adoção de novos navegadores é bem devagar e quase sempre está atrelada ao sistema operacional, onde o Windows XP ainda domina.
Segundo os dados do W3Counter, vemos que o IE 6 vem perdendo mercado. Podemos esperar em um futuro próximo uma participação bem menor e esta perda pode estar atrelada a boas e engraçadas iniciativas que vemos dos desenvolvedores.
Atualize seu navegador. Essa é a bandeira que blogs e sites de tecnologia levantam. A campanha conta com uma barra que é exibida quando o usuário acessa o site utilizando o navegar ultrapassado.
É bom saber que existem alternativas como Mozilla Firefox, Safari e Opera para conviver como o browser da Microsoft, que predomina por estar associado ao Windows. Em nenhuma ocasião o domínio de uma única empresa é benéfica para andamento do comércio e evolução do conhecimento. [Webinsider]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens em fazer site com a Carlosites Networks

Sua empresa tem site?

Um exemplo de modelo de negócios extremamente inovador