Governo lança site com cidades-sede da Copa

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), apresentou ontem o site “Seleção Brasileira das Cidades”.
O produto faz parte da campanha de promoção internacional do turismo “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”, lançada no dia 9 de julho, em Joanesburgo, na  África do Sul.
O site apresenta o perfil, mapas, fotos e vídeos dos principais pontos turísticos das 12 cidades que irão sediar a Copa de 2014, com versões em português, inglês e espanhol.
Para apresentar a diversidade cultural e natural do país, o site disponibiliza cartões postais de locais próximos às cidades-sedes. O site também aposta na interatividade e conexão com as redes sociais, como Facebook, Twitter e YouTube. Os pontos turísticos apresentados podem ser visualizados por meio do Google Maps.Os usuários poderão fazer comentários e tirar dúvidas online sobre cada destino. 
“Com a criação dessa plataforma digital, podemos entregar aos turistas informações relevantes para a divulgação das cidades que irão sediar a Copa e também sobre os destinos que estão próximos. O site poderá ajudar os usuários a traçarem o seu roteiro de viagem para 2014”, explicou o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcellos.   
A campanha publicitária de promoção turística internacional, produzida para atingir cem países e cerca de 400 milhões de pessoas, é composta por filmes, peças gráficas e ações em mídias sociais. O investimento total da campanha deve alcançar os 30 milhões de dólares até o final deste ano. Estão programadas inserções publicitárias em TVs, jornais, revistas, catálogos internacionais, internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors em 15 países, entre outros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens em fazer site com a Carlosites Networks

Sua empresa tem site?

Um exemplo de modelo de negócios extremamente inovador