Vendo publicidade mas não sei quem é o cliente!?

O caso do site que escorrega três vezes ao divulgar o próprio negócio: não sabe bem quem é o cliente, quem é o concorrente e como o Twitter ajuda.
Miopia em marketing é o termo que se usa para dizer que a “visão” de uma empresa a respeito do seu mercado está meio “fora de foco”.
Em outras palavras, sua interpretação sobre clientes e concorrência é equivocada o suficiente para atrapalhar o seu desempenho nos negócios e, em alguns casos, até levá-las à falência. Exemplo clássico é o das enciclopédias, que subestimaram (ou ignoraram) o fato de que os computadores poderiam afetar suas vendas. Hoje, conversando com um responsável por um site, me vi diante de um paradoxo que, infelizmente, é mais do que comum: exatamente alguém que vive de vender publicidade online sofre de um caso agudo dessa miopia, além de ser totalmente descrente do poder viral da internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens em fazer site com a Carlosites Networks

Sua empresa tem site?

Um exemplo de modelo de negócios extremamente inovador