Tudo tem um preço.


Vez por outra precisamos pontuar certas questões para nos posicionarmos diante de certas práticas de mercado. 
Pra um empresário é muito fácil entender bem o que vou dizer: Custo x Benefício!
Procuramos obter preços justos dos nossos parceiros e fornecedores sem prejuízo da qualidade. Isso é legítimo e não se discute a importância da concorrência nessa questão. Sofremos uma espécie de “efeito China” na propaganda também.
A pergunta é: quanto da imagem da sua empresa ou marca você pode arriscar nessa barganha? A resposta é simples: nada!
As empresas ou marcas não podem sofrer qualquer prejuízo em nome do menor custo, de outra forma seria um tiro no próprio pé. O velho e ruim barato que sai muito caro.
Pois bem, é frequente ver empresas caindo em armadilhas e erros tão batidos, e de forma incompreensível, jogar a imagem das suas marcas lá pra baixo em um critério que não prioriza qualidade, profissionalismo, apenas preço. Algumas coisas são impraticáveis e todos nós sabemos disso.
Não dá pra brincar de roleta russa com a imagem da sua empresa. É bem sabido que quem economiza com “comida” gasta mais com “remédios”.
Qualquer cidadão comum sabe que um produto anunciado por um preço muito abaixo do mercado é cilada, picaretagem ou golpe. Porque seria diferente em serviços?
Não discuto a importância de gente nova surgindo, querendo mostrar serviço e ganhar mercado, os crescentes cursos de comunicação vão cada vez mais despejar gente sedenta por trabalho e notoriedade a qualquer custo em todos os setores. E tem pra todo mundo. Só não é a mesma coisa e não se vendam assim.
Talvez para alguns clientes que vão começar a anunciar, seja tentador ter uma agência que cobre mais barato, que tenha uma estrutura menor, profissionais novos, cheios de garra e vontade de acontecer, etc.
Mas até nesse caso é preciso que as “novas” agências (pra não falar das ruins) tenham cuidado pra não baixar as calças demais, de outra forma seria entrar num caminho sem volta, dar um tiro na própria bunda e quebrar em banda em pouco tempo sem entregar o que prometeram. E a gente já viu esse filme algumas vezes.
Quem tem uma boa agência sabe quanto custa ter profissionais reconhecidos e motivados em suas equipes, e isso faz toda a diferença do mundo.
Resumindo, quando contratar uma agência, saiba bem onde você está se metendo. Temos grandes e boas agências no mercado, mas não são muitas.
Para agências iniciantes, quando for procurada por um cliente, saibam quais as expectativas ele tem da sua agência. Isso é essencial na hora de apresentar os resultados e mostrar a conta.
Seja lá qual for a filosofia que a sua empresa adota, é bom saber que tudo, tudo mesmo, tem um preço. E de uma forma ou de outra, ele vai ser cobrado.

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