Eleitores aprovam discussões políticas em redes sociais, mostra pesquisa; veja infográfico


Facebook é a preferida do público, apontada por 40% dos participantes. Outros 37% acreditam que todas as redes são eficientes, enquanto 11% preferem o Twitter

Algumas pessoas acham chato discutir política no Facebook ou Twitter, mas aparentemente essa não é a opinião da maioria. De acordo com uma sondagem realizada pela eCRM123, especializada em CRM Social, 85% dos internautas acreditam que as redes sociais são meios de comunicação adequados para a discussão política.
O Facebook é a preferida do público, apontada por 40% dos participantes. Outros 37% acreditam que todas as redes são eficientes, enquanto 11% preferem o Twitter. Os blogs têm 8% da preferência dos pesquisados e somente 2% apontaram o Google+, à frente apenas do Youtube e do LikedIn, com 1% cada.
Questionados sobre os assuntos que os internautas brasileiros gostariam de discutir nas redes sociais, 49% optaram pelo plano de mandato, 26% por temas relacionados à corrupção, 14% se interessam por esclarecimentos de boatos, 7% preferem discutir sobre outros assuntos e apenas 4% se interessam em falar sobre CPI.
A pesquisa ainda abordou se, após as eleições, os eleitores internautas gostariam de continuar interagindo com seus candidatos nas redes sociais e 86% deram uma resposta positiva. Dos entrevistados, 89% acreditam que prefeituras e governos estaduais deveriam utilizar mais as diversas redes sociais para discutir política com a população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua empresa tem site?

Um exemplo de modelo de negócios extremamente inovador

Vantagens em fazer site com a Carlosites Networks