Como produzir vídeos para o seu e-commerce

Veja abaixo as dicas para produzir videos de produtos, e não peque na qualidade!

Olhe para vídeos de sites gringos de comércio eletrônico, eles são excelentes exemplos.
O tempo dos vídeos são fundamentais para apresentação dos produtos, não pense em nada muito longo. 60 segundos é um tempo ideal.
Os roteiros são importantes na apresentação dos produtos, evite roteiros complicados.

Trabalhe com pessoas que sabem produzir para a web que é diferente de qualidade de televisão. Linguagem de TV é totalmente diferente da WEB, não estamos falando de “fita Beta”, estamos falando de como fazer pós-produção e exportar para a web, e isso inclui saber como exportar tanto em HTML5 e Flash.
Você está produzindo um vídeo de demonstração e não um filme para competir com o Spielberg. Não exagere nos efeitos, filtros e transições.

O vídeo não substitui a descrição do produto em um texto. Embora muitas pessoas prefiram assistir a um vídeo, há um outro grupo de compradores que preferem ler sobre um produto primeiramente ou estão em um local que não é propício para aumentar o volume.

Faça testes: Crie alguns tipos de vídeos e restrinja inicialmente a um seleto grupo de produtos. Monitore o seu desempenho, considerando taxas de conversão e comportamentos de compra. Com esses dados em mãos, escolha o melhor tipo de vídeo e aplique no restante dos produtos do seu site.

Uso de legendas tem um efeito surpreendente sobre taxas de cliques e conversões. Comparações entre vídeos com e sem legendas mostram que a presença de texto melhora as conversões em aproximadamente 8%.

Considere a Lei de Pareto: Também conhecido como Princípio 80-20, ela é aplicável à maioria dos negócios. Isso significa que sua receita é gerada por um grupo bem definido de produtos vendidos. O seu esforço em vídeos online deve ser concentrado principalmente nas páginas desses produtos.

Não mencione o preço no vídeo. O vídeo não é o lugar ideal para informar o preço em uma loja virtual. Deixe essa parte da informação para o texto.
O uso de vídeos no e-commerce é uma tática bastante interessante para aumentar a conversão da loja virtual. Portanto, o que acha de pensar seriamente na inclusão deles na próxima revisão do seu e-commerce.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens em fazer site com a Carlosites Networks

Sua empresa tem site?

Um exemplo de modelo de negócios extremamente inovador