As 3 máximas de empresas vencedoras
Estamos no fim do ano e, claro, agora é hora daquele esforço para fechar bem o ano, mas principalmente para planejar o ano que vem.
Em reuniões de planejamento, uma etapa que muitas vezes é esquecida é pensar a longuíssimo prazo, traçando alguns objetivos que transformarão a sua empresa em um negócio espetacular.
Pensando nisso, seguem aqui 3 máximas para qualquer empresa que deseja crescer e virar referência:
1- Produto que melhore o mundo
Causar um impacto positivo no mundo – essa deve ser a missão principal de todos os empreendedores.
Então se pergunte:
Meu produto/serviço é algo positivo para o mundo?
Estou entregando MUITO valor para o meu cliente?
Meus colaboradores estão aprendendo e se aprimorando ao trabalhar aqui?
2- Visão pra frente
Negócios que não crescem, morrem.
Talvez essa frase não seja literalmente verdade, mas o ponto aqui é evitar estagnação. Um negócio que não cresce paralisa também os benefícios aos seus clientes e, principalmente, aos colaboradores.
Não se prepare para o futuro, crie-o.
Uma empresa que olha para o futuro e desenha como ela quer moldá-lo, com certeza terá mais chances de prosperar do que aquelas que reagem tardiamente às mudanças.
3- Criar um ambiente de trabalho sensacional
Um bom ambiente de trabalho é aquele lugar que te dá ânimo e para o qual você não vê a hora de chegar. Isso porque ele é o espaço onde você faz as coisas acontecerem e que faz você se sentir bem.
Se você é empreendedor, você é o responsável por criar uma cultura e aplicá-la à realidade, o que será diretamente perceptível no ambiente.
Se você trabalha numa empresa, você tem duas responsabilidades: escolher o lugar com os valores mais próximos dos seus e ajudá-lo a melhorar sempre, trazendo, assim, novas pessoas e um avanço contínuo do negócio.
Um exemplo disso é a GVT, eleita uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil segundo o Instituto Great Place to Work (GPTW), em parceria com a Revista Época. Na pesquisa, a GVT está entre as 48 melhores empresas do País, 13 posições acima da colocação registrada em 2013.
O resultado é atribuído ao alto engajamento dos colaboradores com a empresa. Isso fez com que ela seja uma das mais procurados do mercado: mais de 116 mil currículos cadastrados só em 2013.
Abraços,
Luiz Piovesana (usando exemplos para tornar a Empreendemia cada vez mais sensacional)
Em reuniões de planejamento, uma etapa que muitas vezes é esquecida é pensar a longuíssimo prazo, traçando alguns objetivos que transformarão a sua empresa em um negócio espetacular.
Pensando nisso, seguem aqui 3 máximas para qualquer empresa que deseja crescer e virar referência:
1- Produto que melhore o mundo
Causar um impacto positivo no mundo – essa deve ser a missão principal de todos os empreendedores.
Então se pergunte:
Meu produto/serviço é algo positivo para o mundo?
Estou entregando MUITO valor para o meu cliente?
Meus colaboradores estão aprendendo e se aprimorando ao trabalhar aqui?
2- Visão pra frente
Negócios que não crescem, morrem.
Talvez essa frase não seja literalmente verdade, mas o ponto aqui é evitar estagnação. Um negócio que não cresce paralisa também os benefícios aos seus clientes e, principalmente, aos colaboradores.
Não se prepare para o futuro, crie-o.
Uma empresa que olha para o futuro e desenha como ela quer moldá-lo, com certeza terá mais chances de prosperar do que aquelas que reagem tardiamente às mudanças.
3- Criar um ambiente de trabalho sensacional
Um bom ambiente de trabalho é aquele lugar que te dá ânimo e para o qual você não vê a hora de chegar. Isso porque ele é o espaço onde você faz as coisas acontecerem e que faz você se sentir bem.
Se você é empreendedor, você é o responsável por criar uma cultura e aplicá-la à realidade, o que será diretamente perceptível no ambiente.
Se você trabalha numa empresa, você tem duas responsabilidades: escolher o lugar com os valores mais próximos dos seus e ajudá-lo a melhorar sempre, trazendo, assim, novas pessoas e um avanço contínuo do negócio.
Um exemplo disso é a GVT, eleita uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil segundo o Instituto Great Place to Work (GPTW), em parceria com a Revista Época. Na pesquisa, a GVT está entre as 48 melhores empresas do País, 13 posições acima da colocação registrada em 2013.
O resultado é atribuído ao alto engajamento dos colaboradores com a empresa. Isso fez com que ela seja uma das mais procurados do mercado: mais de 116 mil currículos cadastrados só em 2013.
Abraços,
Luiz Piovesana (usando exemplos para tornar a Empreendemia cada vez mais sensacional)
Comentários