O que você mais assiste na internet?

A internet caiu no gosto dos brasileiros e já uma realidade para mais de 66 milhões de pessoas, segundo pesquisa do Ibope. Esse número conta os acessos residenciais e em outros lugares como trabalhos, lan house, escolas. Passamos em média 44 horas por mês navegando na internet.
Os sites mais visitados são os de telecomunicações e serviços de internet (34.587 milhões de usuários), seguidas pela de buscadores, portais e comunidades (34.517 milhões de visitantes) e entretenimento (31.678 milhões).
Esses números ratificam a tendência da internet ser a plataforma mais usada, mais importante e mais confiável do que qualquer outra plataforma. Rádios, jornais e revistas do mundo inteiro já sofrem por causa da migração dos seus leitores para internet, e agora chegou à vez dos telespectadores optarem cada vez mais por assistir TV na internet.
Os motivos para essa migração das pessoas para a internet são diversos: a não disponibilidade do canal na sua televisão, não possuir TV a cabo, a comodidade, possibilidade de interagir com outras pessoas, opinar sobre os conteúdos, enfim os motivos são vários. Assistir televisão na internet é acima de tudo, a forma mais democrática, pois, o telespectador só assiste ao programa que ele quer, e na hora que for mais conveniente, ao contrário da grade fixa de um canal normal de televisão.
Mas diferentemente dos jornais e revistas, os canais de televisão perceberam que esse é um caminho sem volta e que não adianta brigar contra a internet e sim torná-la uma aliada para atrair mais audiência.
No final das contas, quem sai ganhando é o telespectador que hoje em dia possui diversas opções de assistir TV online, e o melhor, de graça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens em fazer site com a Carlosites Networks

Sua empresa tem site?

Um exemplo de modelo de negócios extremamente inovador